EAD PUCRS

credenciado_mecA PUCRS VIRTUAL foi credenciada em 2002 pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) , para atuar na Educação a Distância (EAD), conforme a Portaria MEC 71/02, publicada no Diário Oficial da União de 18/01/2002.

 

Os cursos da PUCRS VIRTUAL são reconhecidos pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e autorizados a funcionar, segundo o Parecer CNE/CES 1285/2001, pois atendem, também, aos requisitos da Resolução CNE/CES 01/2007 que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação presenciais e a distância: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/rces001_07.pdf

 

Essa Resolução exige, entre outros quesitos, que o aluno de curso de especialização a distância (lato sensu) realize provas presenciais e defesa de trabalho de conclusão presencial. Além disso, o candidato a um curso de pós-graduação deve ter uma graduação completa.

 

Os certificados dos cursos de pós-graduação da PUCRS VIRTUAL têm validade nacional devido ao credenciamento da Instituição e ao reconhecimento de seus cursos. Sendo assim, na Área da Educação, permitem a promoção na carreira do magistério.